quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A duquesa

Nas férias, assisti muitos filmes. Entre eles estava "A duquesa" com Keira Kinghtley e Ralph Fines.
O movie conta a história da duquesa de Denvonshire, Georgiana Spencer. Descendente direta da pricesa de Gales, Diana Spencer (Lady Di).

Dona de uma beleza diferente, muita simpatia e inteligência, Georgiana transformou sua época sendo um grande ícone político e da moda. Tudo que ela vestia virava must have no dia seguinte. Porém, seu marido, Duque de Devonshire, não lhe dava a menor atenção. Traindo-a até com sua melhor amiga, Bess. Quanto menos atenção o marido lhe dava, mais atenção ela recebia do público inglês.

Com um figurino impecável, o filme ganhou um oscar de melhor figurino e arrancou muitos suspiros dos fãs da moda da época. As perucas imensas e pesadas, as roupas coloridas e calmas, as jóias, os sapatos, os móveis, as paisagens... Enfim, para quem curte tudo isso o filme é uma exelente escolha.

2 comentários:

  1. Bom ANO Thais...

    Adorei este filme.... um dos grande motivos de eu ver filmes de epoca é por causa do figurino.... ADORO.... ja agora deixo a indicação de um excelente filme que vi...sherlock holmes... muito bom.... beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho a Keira Kinghtley linda, mas não muito boa atriz...

    ResponderExcluir

" Liberdade é pouco! O que eu quero ainda não tem nome "
Clarice Lispector