terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Calor, Calor e Mais Calor.

Não sei nas cidades que vocês moram, mas aqui no Rio de Janeiro está um inferno completo! Às 7:00, que tem o sol das 6:00, o sol já está queimando seus neurônios e fazendo você soar que nem um condenado. O resultado disso são os banhos gelados a cada 2 horas.
Eu não consigo, no calor, tomar banho e não molhar meu cabelo. A minha nuca coça com o suor e, como na de muitas pessoas, formam feridinhas. Por isso eu estou tendo que lavar os cabelos todos os dias. Mas não com xampu sempre, apenas com água e um pouco de hidratante.

Algumas meninas me perguntaram se isso fazia mal ao cabelo. Eu disse que não, mas decidi procurar algumas fontes médicas na internet e acabei achando isso:
" Molhar os cabelos todo dia, longamente, com água muito quente ou xampu demais, desgasta a camada superior do couro cabeludo, afirma Valcinir Bedin, dermatologista, autor do livro Viva Bem com Seu Cabelo. O ideal é lavá-los dia sim, dia não, com água em torno de 22 graus, e deixar a cabeça sob a ducha por um tempo médio de apenas três minutos. " (Veja)
E ainda achei uma guria que dizia que molhar os cabelos, todos os dias, com água gelada fazia bem para os fios. Mas não tenho a menor certeza se o que ela disse é verdade. Então, confiem mais na primeira informação!

Um comentário:

  1. Realmente, aqui no Rio não dá para tomar banho sem lavar o cabelo. Impossível!!!

    ResponderExcluir

" Liberdade é pouco! O que eu quero ainda não tem nome "
Clarice Lispector