sábado, 17 de outubro de 2009

Tonalizante x Tinta

Muitas garotas, para alterar o visual, apelam para a tintura ou o uso de tonalizante. Sobre este último existem diversos tabus e muitas coisas inacreditavelmente rídiculas. Por isso, decidi dedicar um post a essas diferenças entre os dois tipos de coloração e colocar um fim em alguns tabus que as pessoas criaram sobre o tonalizante.
• Tonalizante x Tinta: Qual a principal diferença?
A tinta tem efeito mais durador e apresenta amônia em sua fórmula. Por isso, resseca mais os fios e não dá tanto brilho assim.
Já o Tonalizante, tem um efeito mais rápido e não apresenta amônia em sua fórmula. Ele traz brilho aos fios e uma aparência mais saudável.
• Quais as vantagens e desvantagens do uso do Tonalizante?
Por não conter amônia, o tonalizante é um recurso mais "saudável" para o cabelo. Ele é de fácil aplicação, podendo ser aplicado em casa, dá brilho e não afeta tanto os fios.
Já as desvantagens são a pouca duração da cor e, ao expor-se muito ao sol, uma pessoa que utiliza tonalizante percebe que a cor desbota com o tempo.
• O que devo usar: Tonalizante ou Tinta?
Depende bastante do que você quer. Se quer durabilidade, tinta. Se quer rapidez, tonalizante.
• É verdade que, no banho, o tonalizante sai todo do cabelo?
Mito! A "tinta" do tonalizante não sai assim que você vai tomar banho. Assim como qualquer outra química, ela vai "saindo" dos fios com o tempo. Mas não de vez. É um processo lento.
O tonalizante é uma boa pedida para aquelas pessoas que estão começando a ter aqueles fios brancos indesejáveis. Porém, a durabilidade é pouca então você tem que reaplicar diversas vezes no ano!
Fonte: Superbonita + Thaís + Internet

3 comentários:

  1. Nem me fale em tintura... hehe... Uma vez tingido, vira escravo e seu cabelo nunca mais volta ao normal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei nem um nem outro, mas sou pró-tonalizante. Quem sabe um dia eu não tento?

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca usei tinta, mas já usei tonalizante em dois "momentos" diferentes, depois que descolori pra fazer mechas a cabeleireira usou tonalizante, a longo prazo eu meio que não gostei, porque desbota, mas é só reaplicar, é baratinho e dá pra fazer em casa, e antes uma vez por mês mais ou menos eu dava um banho de brilho no cabelo, oque é uma boa pedida pra quem tá com o cabelo meio opaco e sem vida, é só você fazer como se fosse fazer uma hidratação normal só que adicionar o tonalizante da cor desejada junto ao hidratante, deixe uns 20 ou 30 minutos e você sairá com um cabelo macio e cheeeio de brilho ;*

    ResponderExcluir

" Liberdade é pouco! O que eu quero ainda não tem nome "
Clarice Lispector