terça-feira, 9 de junho de 2009

Agenda de Inverno

Para quem ainda não sabe, sou apaixonadíssima pelo inverno. Aquele clima geladinho, propício a um romance e algumas calorias a mais me encanta imensamente.
Para que a estação mais fria do ano não nos pegue desprevinidas, meninas, separei algumas dicas para manter o bem estar de seu corpo, mente e saúde em dia durante esses três frios meses que estão por vir.
Começa dia: 21 de Junho
Termina dia: 23 de Setembro
Pele

A nossa pele é uma das partes do nosso corpo que mais é atingida pela variação de temperatura. É comum acontecer o ressecamento da mesma e, quando a coisa é mais grave, há até o sangramento da pele. Para evitar que isso aconteça, hidrate bem a pele e evite aquele vento muito gelado que, muitas vezes, marca presença na estação. Proteja sempre sua pele com hidratantes e roupas quentes.
Não exagere na temperatura do banho. A água deve ser morna, quase fria. Sei que é quase impossível quando o frio bate a nossa porta, mas é o modo mais certo de ter uma pele menos maltratada durante todo o ano.
Cabelos
Evite sair de casa com os cabelos molhados, pois a água se solidifica e facilita a quebra da fibra. Quando lavá-los utilize sempre a água morna pois, é no inverno, que tendemos a aumentar a temperatura da água que lavamos as medeixas, por conseqüencia, eles perdem a sua oleosidade natural e o nosso organismo tende a produzir mais, deixando nossos cabelos mais oleosos.
E quem acredita que chapéis, toucas e derivados são uma boa escolha para proteger as medeixas, está absolutamente errado se usá-los em excesso. Isso aumenta a produção de oleosidade no cabelo e o possível aparecimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.
Alimentação
Coma bastante frutas como banana, maçã, laranja. Elas são ricas em vitaminas e minerais, essenciais para combater gripes e resfriados, comuns nessa época.
Acrescente fibras, como o farelo de trigo ou aveia, nas refeições. Além de provocar uma sensação de saciedade, as fibras regulam a função intestinal e mantêm o colesterol.
Prefira sopas de legumes e hortaliças, como brócolis, que além de aquecer o corpo são ricos em vitaminas e minerais antioxidantes que reforçam as defesas do organismo.
( mais dicas )
Roupas
Dê sempre preferências a roupas quentes e confortáveis. Na hora de dormir, um moletom é perfeito e ainda dá para usar um que seja a sua cara. Use sapatos confortáveis e, como é inverno, use uma bota de cano alto com um saltinho, uma calça que defina bem suas curvas, um sobretudo e viva feliz com as combinações de inverno.
Lembre-se: Seguir tendências ao pé da letra não é o objetivo da Moda. Ela quer que você se inspire nas idéias dos estilistas e crie seu próprio modo de se vestir, criando mais e mais opções de estilos.

Um comentário:

  1. Cara, odeio e vou odiar pelos próximos 2 anos inverno. a menos que me pare de sair espinhas hoje u.u

    Saco, a pele fica ressecada e como que agente vai passar hidratante? -_-.. IAHEIUHA é um saco. se passa já sabe, a cara INCHA de tanta espinha interna.

    Como eu sofro :(

    Tha, querida, se forma em dermatologia logo. NECESSITO DOS SEUS CUIDADOS.

    ResponderExcluir

" Liberdade é pouco! O que eu quero ainda não tem nome "
Clarice Lispector