quarta-feira, 18 de março de 2009

Ranking: Cantoras

Para dar uma pequena voltada ao mundo dos blogs, vou postar o ranking das minhas cantoras prediletas. Estilos muito diferentes e parecidos at the same time, mas que sempre estão com suas músicas presentes no meu PC e/ou MP4.
5 - Britney Spears


Muitas pessoas me matariam ao dizer isso mas, para mim, muitas músicas da Britney ainda são extremamente infatis. Não que ela esteja cantando balão mágico, apenas acredito que ela pode ser muito mais do que uma mulher sexy, invejada e polêmica. E em suas músicas, pelo menos as que explodem, ela só demonstra ser isso. Principalmente com as explícitas mensões ao sexo em seus videoclips.

Tirando isso, adoro as músicas da Britney. São alegres e combinam bastante com a voz dela. Sempre me pego escutando Womanizer no meu MP4 ou assistindo o clipe de Circus no TOP TVZ.
Por essa capacidade explícita de fazer sucesso e me cativar, Britney Spears leva o quinto lugar do meu ranking.
4 - Miley Cyrus
Miley virou uma nova febre teen depois que protagonizou a série Hannah Montana da Disney. Desde então ela vem tentando provar aos seus fãs que Miley Cyrus é uma pessoal real e Hannah Montana, uma personagem.
Suas músicas abordam temas variados. Como toda artista jovem, ela utiliza-se muito do amor, o que ela é, paparazzi. A música 7 Things foi, até agora, um de seus maiores sucessos ficando durante semanas nas melhores posições do programa TOP TVZ* (Multishow, Sábados, 10:00 hrs).
3 - Rihanna

Rihanna estourou na mídia com seu álbum Good Girl Gone Bad. Com esse álbum ela mostrou o quão sexy, inteligênte, dominadora - apenas escutem Shut up and drive e digam se não concordam comigo - ela é.

As músicas Shut up and drive, Umbrella, Hate that I love you foram os hits mais escutados durante um bom tempo. Além das músicas Disturbia e Rehab (escrita por Justin Timbarlake) que estão no álbum Good Girl Gone Bad: Reloaded.

2 - Hillary Duff

Hillary também foi apresentada ao mundo pela Dinsey só que ela vivia uma garota meio atrapalhada, com amigos meio doidos e situações que grande parte das adolescentes já passaram.

Suas músicas são extremamente comentadas e escutadas por muitas pessoas e, ao decorrer do tempo, foram se modificando junto com a cantora: no ínicio, como ela ainda era jovem, eram extremamente delicadas - como as de Miley - e falavam sobre amor, felicidade... já as atuais, abordam temas mais "crescidos". Não que suas músicas mencionem sexo, mas sim, deixam explícito o jeito que ela é e como se impõe diante de certos tipos de homens - se não entendeu busque a tradução de play with fire. - Seu novo disco Best of Hillary Duff estreou fazendo bastante sucesso no Brasil com o hit Reach Out onde, quem a acompanha desde o ínicio da carreira, diz, sem sombra de dúvidas: As coisas mudam!
1 - Gwen Stefani

Minha cantota predileta, minha musa inspiradora, minha diva da moda, minha Gwen Stefani. Sabe quando você olha para alguém e desde já gera uma simpatia que você nunca compreendeu? Pois bem, isso aconteceu entre eu e Gwen. Estava passando de canais e vi Wind it up, fiquei totalmente impressionada com aquela mulher de cabelos loiros quase brancos, um batom mais velho que sangue e com roupas extremamente essêntricas. Me apaixonei e, desde então, acompanho todos os hits de seu último álbum Sweet Scape.

As músicas de Gwen são, geralmente, bastante animadas. A batida combina bastante com sua voz e ela sempre traz em seus clipes parcerias como Akon (Sweet Scape, Sweet Scape), Eve (Rich Girl, Love Angel Music Baby) entre outros...
Como ela teve o pequeno Zarion há algum tempo, acredito que ela esteja se dedicando aos momentos mamãe. Mas não vejo a hora de revê-la cantando com sua animação, seu batom vermelho e suas roupas fashions na minha televisão!
Em breve mais postagens e rankings. Amo vocês

Um comentário:

" Liberdade é pouco! O que eu quero ainda não tem nome "
Clarice Lispector