quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

• Bronzeamento Saudável


Verão sem sol não é verão. E piscina e praia combinados com um sol delicioso - e quente! - de verão dão apenas um resultado único na pele da gente: bronze. Mas a gente tem que ter o maior cuidado com esse tipo de coisa.
Eu, um mal exemplo quase sempre, fui para a piscina do meu condomínio Domingo e esqueci de passar protetor. Isso seria menos mal se o sol não estivesse pocando os neurônios da gente. Resultado: fiquei toda rosa choque dos seios para cima. Fiquei toda ardida no ombro e o rosto, bem doia demais quando fazia movimentos bruscos.
Ontem que eu fui perceber que a pele já estava enrugada querendo descascar. Lasquei-lhe hidratante de amêndoas no corpo inteiro, mas não deu certo. Quando cheguei da escola, fui coçar o nariz e saiu as primeiras camadas de pele. Ou seja, estou parecendo um meteoro: vermelha e cheia de buracos coloridos no rosto. Para piorar é um buraco em cada parte do rosto - das maças do rosto para cima.

Para resolver meu fádico problema, pesquisei em alguns sites da net e encontrei algumas dicas postadas em um blog chamado " Você No Auge ". Li algumas e gostei bastante, vou fazer todas. Preciso urgentemente de uma camada de pele nova, essa já não é digna de minha atenção.
E, para finalizar o post, algumas outras dicas e uma tirinha que eu achei bastante irônica!



Evitem exposição ao sol entre às 10:00 e às 16:00. Se você "pegá-los", use sempre um bom protetor solar e reponhá-o a cada duas horas - funciona bem comigo desta forma!
Quando chegar da praia/piscina, tome um banho mais gelado do que para quente e passe loção hidratante por todo o corpo. Ajuda a evitar aquela sensação de que seu corpo está queimado
Beba bastante líquido
Leve a vida simplesmente, hehe...

Um comentário:

  1. Isso vale para a minha insolação... hehehe...
    Beijos

    ResponderExcluir

" Liberdade é pouco! O que eu quero ainda não tem nome "
Clarice Lispector