sábado, 10 de janeiro de 2009

• Twilight - O livro


Um dos gêneros textuais que eu mais gosto é romance. Adoro ver que as pessoas podem ser felizes no amor se elas quiserem e correrem atrás do que as faz feliz.
Ontem, baixei o livro Crepúsculo de Stephenie Meyer. Sim, o filme Crepúsculo - nos cinemas! - é uma adaptação do livro para as telinhas!
Quando lançado o livro sumiu das prateleiras. Foi um espetáculo de vendas. A revista Capricho até fez um concurso onde o prêmio era o mesmo.
Pois bem, o livro conta a história de Isabella Swan, uma jovem de 17 anos que está de mudança para pequena e melancólica a cidade de Forks, onde viverá com o pai, longe de sua mãe, porém com a esperança de ter um carro próprio. Bella, como prefere ser chamada, não curte muito uma vida social, preferindo passar horas na biblioteca buscando livros antigos, sem o contato de outros jovens - que ela considera insuportáveis. A garota havia conseguido ficar incógnita na Califórnia, mas numa cidade pequena em que todos se conhecem, logo vira alvo da atenção dos garotos do colégio e faz até algumas amigas, enquanto sua mãe enche a caixa de mensagens eletrônicas a cada cinco minutos. A situação muda completamente com o contato de um grupo ainda mais estranho que o normal, até para os padrões dessa idade.
Sinopse Completa: Omelete
Sim, o livro trata de vampiros. Mas, mesmo com esses personagens tão interessantes (?) dentro da trama, twilight fala sobre amor. O amor que, independetemente de raça, nacionalidade, situação social e se você é humano ou não - dentro do livro ok, gente? - pode acontecer.
Como já disse, baixei o livro ontem. Mas quero antes ver o filme para depois ler o livro. Não sei, mas acho que o filme sempre nos dá a idéia principal e o livro a completa.
Para quem quiser baixar, clique sobre este link.
O download está longe de vírus, postei no 4shared direto do meu computador. Baixem sem medo! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Liberdade é pouco! O que eu quero ainda não tem nome "
Clarice Lispector