domingo, 20 de julho de 2008

• Hidratações Faciais


Estou tão inspirada com beleza esta semana que, enquanto assistia Esquadrão da Moda – Discovery Home & Health – e acabei vendo uma dica de beleza super nova para mim!
Adoro receitas caseiras, não sou muito fã de cremes por uns traumas pela vida a fora. Com isso, sempre busco hidratações a base de ingredientes naturais que não maltratam minha pele.  
 
A hidratação que vi foi “para peles cansadas”: você amassa duas bananas e deixe agir na pele por 10 minutos. Depois disso é só lavar com água fria. E outra que vi um dia desses também é de amassar 1 mamão e aplicar sobre o corpo cobrindo-o com aquele papel transparente de cozinha. Nunca fiz nenhum dos dois, se alguma de vocês já fez, revele sua opinião, please.
 
Outra que eu recomendo porque sempre faço é a seguinte: pegue um dedo de mel e ponha em um copo, adicione um pouco de açúcar e passe sobre a pele. Se quiser, coloca duas rodelinhas finas de pepino sobre os olhos para ajudar na hidratação dos mesmos. Deixe agir por uns 20 minutos e lave com água fria também.
 
E lembre-se: para ter uma pele bem tratada não basta apenas hidratação, mas também, uma boa alimentação, muita água e cuidados básicos com a pele (protetor solar, evitar a exposição no sol entre as 10 e 16 horas, lavar o rosto no máximo 3 vezes por dia...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Liberdade é pouco! O que eu quero ainda não tem nome "
Clarice Lispector