domingo, 8 de junho de 2008

• Inverno em Petrópolis

Quem já veio no Rio, ou se interessa por história, deve conhecer a Cidade Imperial de Petrópolis.
Mas quem não conhece, vou explicar:
 
Quando a família imperial se mudou para o Brasil, foi fogo se acostumar com o calor infernal - também olha as roupas do povo - que faz aqui. E quando eles acharam Petrópolis, gamaram porque o clima de lá é parecido com o da Europa. Daí, a corte portuga-brasileira foi toda para lá junto à família de Dom Pedro II, nas férias do coroa.
 
Eu AMO Petrópolis. Embora já esteja enjoada de fazer os passeios históricos de lá - casa de Santos Dummond, Museu Imperial, Palácio de Cristal, Catedral São Pedro de Alcântara... - eu sou encantada com o friozinho e a moda do pessoal de lá.
 
A cidade das orquídeas, como minha mãe costuma chamar toda vez que vê uma orquídea e tenta levar para casa kkk, é um encanto. O clima frio favorece o uso de botas - que eu adoro! - fora que as roupinhas de frio são um glamour! Adoro!
 
E como o inverno está chegando, se não me engano é esta semana, eu vou bem pedir uma passagem só de ida para lá. Vocês sabem, passar umas semanas curtindo o friozinho de 6° com um chocolate quente da Fábrica de Chocolates da cidade, que por sinal são uma d-e-l-i-c-i-a!

2 comentários:

" Liberdade é pouco! O que eu quero ainda não tem nome "
Clarice Lispector